sábado, 4 de setembro de 2010


A descoberta daquilo que nunca fui !

Nunca fui uma pessoa de grandes diplomacias , e nunca fui grande demais para ultrapassar qualquer obstaculo. Fui sempre a menina indefesa,
que por vezes comete erros ( como toda a gente ) , mas , sempre fui capaz de lidar com os meus proprios defeitos e erros .
Sempre tive aquela mania , que conseguia controlar todas as minhas imoções , e tinha gravado na memória que era capaz de destruir aquilo
que me fazia infeliz e que me causava muitas vezes confusão.
Aprendi a ser forte , aprendi a lutar contra tempestades de raiva , aprendi a chegar a altos montes sozinha , aprendi a imaginar que tudo era possivel.
O tempo , podia passar , mas as minhas atitudes eram as mesmas , a minha maneira de ser era totalmente igual . Exteriormente , aparentava estar diferente,
que tinha evoluido mentalmente e fisicamente .
As palavras da minha vida , reviravam na minha cabeça , saiam e entravam quando quisessem . Era uma autentica estação de comboios , que ,os comboios iam ao destino
e voltavam .
Sempre pensei que não era capaz de construir grandes textos , que não era capaz de fazer coisas surpreendentes .
Sempre pensei que era dificil ou até mesmo impossivel encontrar um segundo " eu " .
Conheci talvez , a rapariga que mais me deixou de boca aberta , aquela que me inspirava nos dias mais solitários , aquela que me consiguia fazer sorrir
todos os dias de uma maneira tão diferente , aquela que nunca deixava que as minhas lágrimas de tristeza caissem .
Ela era , realmente , a minha melhor amiga . Melhor amiga , aquela que só existe uma , aquela que me compreende mesmo que eu não tenha a minima razão .
E eu sei , sei que , se algum dia ela se for embora , metade de mim não vai mais existir .
Com ela , percebi que temos de lutar contra tudo e todos , podemos ser as mais pequenas , mas temos que nos mentalizar que somos muito mais superiores
que os outros , que não há barreiras que nos desfaçam em bocados .
Com ela , descobri um novo eu , que pelo menos parece ser mais confiante , ser mais positivo ! Eu sei , que ela foi muito necessária na minha vida , é necessária
hoje , e amanha ainda será mais ! Com ela partilho , os melhores momentos da vida . E com ela , as palavras vão e voltam como os comboios numa estação de comboios.
Um obrigado não chega , e sei que ela também não o vai aceitar , mas sim , vai aceitar mais logos e felizes anos de segundos que valem a pena viver.
Vivo com medo , que hoje ela se deite , e amanha não acorde mais. Se algum dia isso acontecer , vou-me sentir só . Não por estar sozinha , porque com ela
aprendi que estar sozinha é estar entre mil pessoas e sentir apenas a falta de uma . Para sempre , Margarida Matos !



Sem comentários:

Enviar um comentário